segunda-feira, 26 de junho de 2023

Sub-Rock Lança Novo Single: Hora Final


Sub-Rock

A banda foi formada na cidade de Osasco em 2019 por Gil Freitas, Mauricio França e Rita Mendes, que já tinham uma banda anterior e resolveram criar a SubRock. Chamaram Vinicius Pimentel e Diego Lutero para completar o time.

Desde o início o objetivo era fazer som autoral, então desde os primeiros ensaios todos focaram em compor novas músicas ou fazer novas roupagens de músicas de projetos anteriores.

Foram feitos alguns ensaios abertos para testar a recepção das novas músicas e após isto, a decisão de gravar foi natural. A Sub-Rock tem 2 EP’s e 1 Álbum Ao vivo Lançados que alcançaram mais de 200.000 streamings no Spotify.

Tendo músicas tocando em diversas webs rádios e rádios espalhadas pelo Brasil, cabendo destacar que a banda tocou nas 2 rádios rock de São Paulo – Kiss FM e 89 FM. Em 2022 a Rita saiu da banda e entrou Droyd.

Primeiro EP

A primeira decisão era fácil, a gravação seria no Conspiração Records do lendário Lau Andrade em Osasco.

Uma outra decisão da banda, seria chamar um produtor, pois todos queriam uma sonoridade diferente. A escolha foi por Kleber Muniz, que além de produtor faz parte da banda Extremo Soma. No começo das gravações veio o convite do selo CrossoverBr, era o que faltava! O EP não se apega a um único estilo, navega pelo punk, grunge, pós grunge. E ainda teve a participação especial de Patricia Rod Mal (Suiteluxo) na versão em Espanhol de Dorlores e o Kleber Muniz deu uma canjinha no baixo em Nós Contra Nós O EP surpreendeu a banda com a repercussão e conta com quase 110.000 streaming no Spotify!

Tendo músicas tocadas em webs rádios e rádios espalhadas pelo Brasil e América Latina. Entre o 1º e 2º EP a Sub-Rock lançou ainda a música Nada Com Nada com conta com a participação especial de Renato Limonge. O single sozinho tem quase 40.000 streamings no Spotify e foi a 1ª Música a tocar na principal Rádio Rock de São Paulo – Kiss FM e tocou também na FM Rádio Brasil Atual ambas de São Paulo. A música tocou também em diversas outras rádios.

 2º EP: Esperança

 Depois de lançar deu primeiro EP Eu Só Queria Vencer Uma Vez, a Sub-Rock lança seu 2º trabalho: Esperança As músicas do EP foram lançadas Single a Single: Contra Nosotros – Versão Espanhol de Nós Contra Nós, Governo Genocida, Esperança, Quase Caí e para fechar a inédita Minha Menina.

Todas as músicas foram gravadas no Conspiração Records em Osasco, além da produção do Lau, a banda contou com a ajuda de Kleber Muniz e Siro Sousa. E todas as capas foram feitas por Vinícius Pimentel. Quase Caí tocou algumas vezes na Kiss FM e foi a 1ª música a tocar na 89 FM tocando assim nas 2 rádios rocks de São Paulo, além de ter tocado também na Rádio Brasil Atual.

O Single Governo Genocida, gerou grande polêmica por ser uma crítica direta ao Governo Bolsonaro e foi indicada como Hit do ano de 2021 em um dos prêmios mais importantes da música independente: Prêmio Gabriel Thomaz. Em 2022 a banda preparou uma turnê chamada Esperança e está rodando não só São Paulo, mas também outros estados como Rio de Janeiro O Lançamento do EP, assim como o 1º, está saindo pelo Selo CrossoverBr.



 Formação:

 Maurício (Tio) França – Vocal

Gil Freitas – Vocal

Droyd - Baixo

Vinicius Pimentel – Guitarra

 Diego Lutero – Bateria

Luiz Henrique - Guitarra

Contatos e redes sociais:

https://www.facebook.com/bandasubrockoficial

https://www.instagram.com/subrock_oficial

https://www.youtube.com/c/SubRockOficial

55 11 99191-0846

Fonte: Se Assessoria e Produção


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sub-Rock Lança Novo Single: Hora Final

Sub-Rock A banda foi formada na cidade de Osasco em 2019 por Gil Freitas, Mauricio França e Rita Mendes, que já tinham uma banda anterior ...

Postagens mais visitadas